Uma lição de brinquedo

“Uma lição de brinquedo” traz a história de uma menina e sua boneca de pano que acabam se separando por engano quando a mãe da menina distraidamente acaba por jogar fora a boneca junto com o lixo, a partir daí a menina sai desesperadamente atrás de seu brinquedo.
A boneca é encontrada pelo lixeiro que decide leva-la para sua filha, mas, enganado por dois meninos acaba perdendo a boneca.
Os meninos fogem com o brinquedo e brincam com ele durante todo o dia, até que a abandonam como um espantalho.Um mendigo encontra a boneca e decide vende-la numa banca improvisada, chamando a atenção de um policial que decide pedir-lhe a licença para venda ambulante.
Por não ter licença , o policial decide apreender a boneca. O mendigo tenta toma-la do policial e não conseguindo foge numa perseguição.
A boneca fica pelo caminho e é encontrada por um senhor que passa por ali e decide reforma-la e doa-la a uma criança. A criança que recebe a boneca fica muito feliz e brinca intensamente até que a verdadeira dona reaparece.
Ao ver sua boneca com outra criança a menina toma a boneca para si e decide voltar para casa, a outra criança, muito triste chora comovendo a menina, dona da boneca, que refletindo sobre sua atitude egoísta decide deixar sua querida boneca com a nova dona. Ambas ficam muito felizes e terminam a peça brincando juntas com a boneca.
Neste contexto são discutidos a valorização da simplicidade, o altruísmo, a generosidade, o respeito pelo próximo e o valor da amizade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário